REMÉDIOS PODEM SER ASSOCIADOS?

Muitas pessoas, na ânsia de emagrecerem rápido, associam, por conta própria, todos os medicamentos que conhecem para emagrecer. Com isso, muitas passam muito mal e acreditam que a culpa foi dos medicamentos (se eximindo de qualquer responsabilidade).​

De fato há um risco maior no surgimento de efeitos colaterais quando se faz uma associação medicamentosa para esse intuito. Por isso, é EXTREMAMENTE importante o acompanhamento com MÉDICO EXPERIENTE, especialmente nesses casos.​

Muitos medicamentos para emagrecer podem ser associados uns aos outros. Alguns podem e devem ser associados – ainda mais dependendo da história do paciente.

Entretanto, outros remédios, se associados, devem ser supervisionados bem de perto devido a possíveis complicações clínicas. E outros JAMAIS devem se associar.​

São vastas as possíveis combinações de remédios para emagrecer. Tanto fitoterápicos com outros fitoterápicos, quanto fitoterápicos com medicamentos ou medicamentos com medicamentos. Para saber qual associação fazer, é necessário, além de muito estudo teórico (metabologia, obesologia, fitoterapia, fisiologia do tecido adiposo, bioquímica do tecido adiposo, bioquímica do SNC, microbiota intestinal...) muita vivência prática.

Portanto, nada de fazer auto prescrição sem que se tenha o real entendimento dos riscos e benefícios do que você estará fazendo, ok? Saúde é coisa séria.

Percebe necessitar de uma avaliação mais individualizada? Procure um profissional da sua confiança para uma boa avaliação.

Gostou? Tem alguma dúvida? Mande para mim. Será um prazer trazer as respostas aqui para você.