POR QUE VOCÊ QUER AQUELE CORPO?

  Grande parte das pessoas não sabe o porquê exato de querer um corpo X, Y ou Z. Normalmente esses indivíduos têm uma vaga ideia na maioria das vezes motivada por como estão se sentindo naquele momento presente.      

A dica aqui é a seguinte: quero que você escreva (não precisa mostrar pra ninguém – isso é só pra você) todos os porquês exatos de querer ter um corpo “tal”. 

Isso porque quando caminhamos para um local sem saber a razão, principalmente quando estamos no meio do percurso, tendemos a nos boicotar. Por isso que vemos muita gente no efeito sanfona, no efeito sarado / magro, e por aí vai. Falta a constância na rotina mas, além disso, falta sentido em estar fazendo aquilo. Para o cérebro humano, nossas ações são moduladas pelo motivo/sentido (faz sentido estar fazendo isso?).   

Então voltemos para a lista: separe uns minutos do seu dia, pense, se olhe no espelho pelado/pelada e escreva exatamente como se sente naquele momento. Escreva como se sente quando as pessoas ficam olhando e comentando.  

Quando você vai comer fora e as pessoas ficam olhando e julgando. Pense na vergonha que sente quando não tem mais o seu manequim na loja. Pense na vergonha que sente em fazer amor. Liste tudo. E leia, todos os dias. Escreva como você quer se sentir quando estiver com o corpo que quer estar.

Esse é o sentido para você. É o motivo para você. Tenha isso em mente (e em algum lugar de fácil acesso para ler).

E esteja preparado para errar de vez em quando. Isso não faz você menor ou pior do que ninguém. Apenas o faz humano. Reconheça e siga em frente.

mais sobre Obesidade e Emagrecimento: