GORDO FELIZ

   Pode ser um pouco duro o que vou falar aqui, mas tenho visto (e vocês certamente também tem visto isso) muitas famosas obesas super bem resolvidas com seu corpo.   

Claro que temos que buscar essa autoaceitação, que muitas vezes, independente do tipo de corpo, é muito difícil. Vemos mulheres e homens lindos que se enxergam horríveis e acabam por desenvolver uma série de comportamentos patológicos com isso.   Em contrapartida, temos tido uma enxurrada de fotos de pessoas obesas e bem resolvidas.

Mas pera lá. Uma coisa é ser um famoso obeso, com uma equipe médica altamente especializada por trás e com acesso a todos os recursos nacionais e internacionais de última geração para cuidarem de sua saúde. Outra coisa é você, que depende da boa vontade dos convênios ou (pior) do SUS para cuidar das complicações que certamente terá a longo prazo por conta do excesso de peso. Não estou dizendo com isso que gente rica pode ser obesa. Estou dizendo para você – pessoa normal – que se aceitar é diferente de se matar gradativamente. Obesidade, assim como hipertensão, câncer, diabetes, lúpus, é uma DOENÇA e que, como tal, precisa SIM ser tratada de maneira multidisciplinar. Nunca vi nenhum famoso fazer apologia ao câncer. Muito menos ao Lupus ou ao alcoolismo. Por que, então, fazer apologia a obesidade? Somente porque ela tem uma relação visual com a questão da autoaceitação? 

 Repito: você precisa se aceitar com amorosidade, e aceitar a realidade concreta com a qual precisa lidar, sendo ela doença ou não. Precisa aprender a olhar para você com o cuidado que teria com seu filho ou com qualquer pessoa que ame muito. Isso não significa que você deva ignorar a inflamação crônica que o excesso de peso gera no seu corpo. Muito pelo contrário. Você precisa SIM, olhar para o seu problema real, encará-lo e modifica-lo. Morrer todos nós vamos. Isso é certo. Mas ninguém sabe como, ninguém sabe quando. E ninguém sabe como vai viver até lá. Cabe a você, dentro da sua realidade concreta, minimizar as complicações que possa vir a desenvolver. A galera famosa, de certa forma, já está bem assessorada. E você? Vai somente se manter anestesiado? Até quando? Acordaaaaaaaaaaa

mais sobre Obesidade e Emagrecimento: