ESTOU EMAGRECENDO E TODO MUNDO FALA

Quantas vezes as pessoas obesas não escutam durante o processo de emagrecimento: - “Nossa, você está doente?”-“Cuidado pra não ficar cheio(a) de pele caída”- Não emagrece mais que vai ficar com cara de doente”    

E tantas outras frases desnecessárias quando se está empenhado no processo. Isso é uma queixa mais do que comum. As vezes é a fala do próprio paciente que não consegue perceber que aí reside um autoboicote.   

Preste atenção nisso: quem sabe de você, das suas necessidades, limitações, inseguranças, frustrações, vitórias e sofrimentos  É VOCÊ, as pessoas mais próximas que verdadeiramente querem vê-lo brilhar (porque tem muita gente próxima invejosa) e toda a equipe multidisciplinar que lhe acompanha. 

Leandro Carnal, em uma palestra, falou o seguinte: “quer saber quem são seus amigos? Tenha sucesso.”​  As pessoas que estiverem realmente vibrando pelo seu sucesso, certamente são aquelas que não tem nenhuma treta em dar opiniões e ajudar. Essas sentem-se felizes em vê-lo realizar uma trajetória difícil e bem sucedida.   

No processo de emagrecimento, além de toda a mudança da dinâmica fisiológica e de vida, há também a oportunidade de selecionar novas pessoas para estarem ao seu redor. É um processo de modificação muito profundo e as mudanças ultrapassam as barreiras do estilo de vida.

É um processo tão resignificador que o indivíduo passa a se conhecer melhor. Um profundo autoconhecimento. 

Faça uma Boa ação: se você não souber o quanto dói se sentir limitado e gordo, se não souber nada sobre a trajetória daquela pessoa, não fale nada. Cada um sabe onde o calo dói mais. E você, paciente no meio do caminho, não se deixe influenciar por opiniões de terceiros que não seja de quem verdadeiramente quer o seu bem a longo prazo, e, da equipe que está com você nessa jornada.

mais sobre Obesidade e Emagrecimento: