POR QUE NÃO SE TRATA DE ESTÉTICA?

Primeiro porque tem muitas pessoas com peso normal e com adiposidade corporal aumentada, especialmente a gordura visceral. São os “ falso magros”. Segundo porque muitas pessoas com peso mais elevado tem um percentual de gordura normal, mesmo estando em sobrepeso devido a própria composição corporal.


O excesso de gordura ao qual me refiro não é aquele que marca a legging branca ou o biquini, mas sim a GORDURA VISCERAL que, como o próprio nome diz, é a gordura que fica ao redor das nossas vísceras. Fala-se muito em “gordura no fígado” mas não é só ele quem sofre. Coração, rins, intestinos, grandes vasos arteriais e venosos, bexiga, próstata, útero, mamas, tireóide, pulmões e até a língua também padecem com o aumento do tecido ADIPOSO.


Vamos transferir isso para a vida prática: vamos supor que você precise arrumar o seu armário em 30min e que, dentro dele tenha um monte de coisas que você não utiliza, mas não quer se desfazer. Você acha que vai conseguir deixá-lo mais funcional nesse tempo? Muito provavelmente não.


A mesma coisa acontece com os nossos órgãos nobres quando envoltos em uma quantidade maior do que a normal de gordura. O funcionamento dos mesmos fica prejudicado.

mais sobre Obesidade e Emagrecimento: