JÁ TENTEI DE TUDO

Um grande problema que reconheço nesses processos de busca  pelo corpo saudável, corpo magro ou corpo são é justamente essa palavra “tentei”.

Tentar, segundo o PHD Paulo Vieira, é uma pré desculpa de quem sabe que não vai conseguir.​   

Pare de tentar emagrecer, tentar ficar sarado, tentar ficar mais saudável e apenas faça. E não tem problema nenhum caso não consiga o que deseja. Pense que ainda não e se ainda não conseguiu o que deseja, ainda não terminou.

É sinal de que tem alguma coisa que você ainda precisa aprender e fazer diferente. E nesse processo, o reconhecimento dos erros, dos deslizes e fraquezas é extremamente importante. Essa tomada de consciência das nossas falhas e dificuldades é o ponto de partida para modificarmos a nossa conduta a respeito desses assuntos.   

Aprenda a reconhecer que você não tem – p. ex. – maturidade para ter em casa certos tipos de alimentos. Reconheça que você conta as historinhas para si mesmo para não sair da zona de conforto. Reconheça a inveja que habita seus pensamentos quando você vê uma pessoa sarada.    

Será que o seu corpo não seria hoje diferente se você se colocasse numa posição de humildade, reconhecendo o que não sabe, e admitisse isso? E não basta somente reconhecer. Isso é o ponto de partida. Agora, você precisa AGIR, ser PROATIVO na resolução desses problemas. Comece com pequenos passos. Será que é matricular na academia? Marcar um nutricionista? Se inscrever no grupo de corrida?   Seja lá o que for, faça uma lista daquilo que precisa ser feito. Depois enumere por ordem de prioridade. Pode usar subtópicos, desenhar, não importa. Mas comece a agir (de verdade e não só no papel) na direção do corpo ou da saúde que você quer ter.

mais sobre Obesidade e Emagrecimento: