COMO RESISTIR ÀS TENTAÇÕES

 Aqueles que estão ingressando em um regime de emagrecimento ou mesmo os que fazem dieta constantemente sabem o quanto é difícil manter-se sempre na linha.

Principalmente em eventos sociais e festas de fim de ano. Por esse motivo, fiz uma lista de pequenos hábitos que todos podem implementar na rotina de modo a minimizar os riscos de “jacar”.

1. Leve sempre na bolsa pequenas porções de frutas secas, castanhas, shake de proteína, etc (já dei as dicas em outro post sobre lanches) quando for sair para um encontro com os amigos. Se bater aquela fome, já sabe onde recorrer.

2. Jamais saia de casa para qualquer evento com fome. Isso é um erro enorme! Alimente-se antes de ir as pestas, churrascos, happy hour, etc. Desta forma, você evita as armadilhas da fome, a qual leva ao consumo de alimentos de baixo valor nutricional e rico em calorias.Caso a fome aperte, procure a opção mais saudável no cardápio. Saladas e filé de peito de frango grelhado são uma boa opção.

3. Outra ideia é pedir um suco natural de frutas sem açúcar antes de pedir qualquer alimento. O suco, ao encher o estômago, sacia o apetite.

4. Foque sempre nos seus objetivos. Pense em tudo o que já abdicou para chegar onde chegou. Alcançar metas é SEMPRE fazer uma escolha. E toda escolha inclui a abdicação de algo em prol de outro. Lembre-se do que você quer, onde quer chegar e porque começou.

5. Evite o consumo de bebidas alcoólicas, pois além de estas estimularem a fome, quando ingeridas em muita quantidade, são extremamente calóricas.

Gostou? Mande para nós as suas dicas e mais dúvidas. Será um prazer trazer as respostas aqui para você.

mais sobre Obesidade e Emagrecimento: