POR QUE EU NÃO EMAGREÇO?

 

Muitas são as causas usuais de queixas de não emagrecimento.

Seguem algumas:​

“ na minha família tem história de obesidade”

“ Tenho o metabolismo lento”

“ Tenho hipotireoidismo.”

“ Fiquei inchado(a) com o corticoide.”

“engravidei e nunca mais emagreci.”

“Meu marido/esposa me boicota.”

“como vou fazer com a minha vida social?” 

"PRESTENÇÃO":

Você não emagrece pois não aprendeu a ser AUTORRESPONSÁVEL por suas escolhas.       

O conceito de AUTORRESPONSABILIDADE diz o seguinte: “Você é o único responsável pela vida que tem levado. Sendo assim, você é o único que pode mudá-la.”​   

A grande verdade é que você está contando essas historinhas para você mesmo, de forma que consiga dormir tranquilo a noite se mantendo na sua zona de conforto.

É mais fácil colocar a responsabilidade em cima do metabolismo lento, ou da tireóide, ou dos profissionais que escolheu para ajudarem no processo, menos puxar para si a responsabilidade.​ 

 É muito conveniente fazer o mínimo esforço e culpar tudo e todos pelo seu insucesso. Assumir o papel de vítima da própria vida, vítima da vontade de Deus é muita covardia contra si mesmo e é a justificativa que você busca para permanecer no lugar onde nada acontece, nada muda. 

Tenha em mente o seguinte: qualquer resultado em nossas vidas é fruto da nossa semeadura. O que você plantou há anos, está colhendo hoje e o que  está plantando hoje, colherá futuramente, pois a colheita é certa.

Responsabilize-se por sua colheita.Você tem escolha. Pode tomar as rédeas da própria vida nas mãos e modificar essa semeadura.Até quando você vai contar essas historinhas para si mesmo?

mais sobre Obesidade e Emagrecimento: