A EPIDEMIA SÓ CRESCE

Não. Não vou falar de Corona. Vou falar de Obesidade.


Não sei se você sabe, talvez saiba, mas não dos números, que a obesidade cresceu para quase 21% em 2019. Ou seja, mais de 1/5 da população brasileira tem Obesidade (CID: E66, para quem acha que é estético).


E eu já disse aqui – você já sabe disso – que essa DOENÇA é um dos PRINCIPAIS fatores de risco para o agravamento da infecção pelo COVID. Não só por ele, mas por qualquer outra doença infecciosa, viral ou bacteriana. E mais do que isso. A prevalência de doenças crônicas que se desenvolvem POR CAUSA DA OBESIDADE (e não por causa da genética) como hipertensão arterial aumentou para 35% nesse mesmo ano de 2019 (e, pasmem, amanhã vou postar aqui outros números alarmantes).


A própria OMS informou que de 1975 até 2016 a obesidade no mundo TRIPLICOU e informa que precisam ser tomadas medidas para controle dessa EPIDEMIA.


Agora, se você, meu amigo, minha amiga, acha que depois que passar a pandemia do corona você vai fazer alguma coisa por si mesmo, saiba que está PROCRASTINANDO a cuidar do bem mais precioso que você tem: A SUA VIDA. Trancar-se em casa com medo do corona, se entupir de alimentos e bebidas nada nutritivos e não fazer nada de atividade física NÃO VAI RESOLVER O SEU PROBLEMA.

 

Que tal aproveitar que está em casa e realmente repensar o que tem feito com o SEU CORPO para, de fato, MUDAR A SUA CONDIÇÃO?

mais sobre Obesidade e Emagrecimento: